Neste expande oferta de diesel renovável na Califórnia
 Imprimir     Indicar para amigo
Após o sucesso do lançamento do diesel de fontes renováveis no nordeste da Califórnia, a Neste torna disponível o produto com a marca NEXBTL também nos postos de serviço do sudeste daquele estado americano. O distribuidor para essa parceria é a Proper Fuels que se torna o primeiro varejista no mundo a vender o diesel renovável da Neste com a marca Diesel HPR (High Performance Renewable).

O Diesel HPR foi lançado em março de 2015 em 18 postos de service no nordeste da Califórnia, e nos primeiros três meses obteve um crescimento bastante significativo, com um ótimo retorno de seus clientes, tanto quanto ao desempenho como às emissões como o óxido de nitrogênio, monóxido de carbono e particulados.

Rob Elam, CEO e Co-fundador da Propel lembra que agora, os motoristas do sudeste da Califórnia já podem também desfrutar da potência, desempenho e valor desse produto, em comparação ao diesel tradicional do petróleo. “Frotas e consumidores podem estar confiantes que estão utilizando o combustível de mais baixa emissão de carbono de todo o país”, afirmou Elam.

A Vice-presidente Executiva de Produtos Renováveis da Neste, Kaisa Hietala, disse que a empresa está bastante entusiasmada com a boa recepção dos motoristas americanos ao diesel renovável, e com a possibilidade de ajudar a seu cliente Proper Fuel a expandir os seus negócios. “Juntos, nós iremos colaborar com a Califórnia na redução das emissões veiculares e também melhorar a qualidade do ar aos californianos”, conclui Kaisa.

Produzido a partir de materiais 100% renováveis, o diesel NEXBTL pode proporcionar até 90% de redução dos gases de efeito estufa, em seu ciclo de vida, em comparação ao diesel de petróleo. Além disso, pode ser misturado em qualquer proporção com o diesel de petróleo e também ser utilizado puro. É compatível com todo tipo de motores modernos e com a infraestrutura de distribuição existente, não requerendo qualquer mudança na cadeia de suprimento. Não é igual ao tradicional biodiesel.

Fonte: Neste Corporation