Croda inicia seu plano de cinco anos de investimentos no Brasil.
 Imprimir     Indicar para amigo


A Croda Brasil, parte da Croda International Plc, que desenvolve ingredientes químicos especiais que melhoram o dia a dia do consumidor e a fabricação de produtos industriais, acaba de anunciar a abertura de um novo centro de distribuição em Campinas, Brasil. Com um investimento de cerca de R$ 4 milhões, o Novo Centro de Distribuição faz parte de um plano de cinco anos para atender às crescentes demandas de seus clientes, tanto no Brasil quanto em toda a América Latina.

Estrategicamente localizado próximo a sua fábrica em Campinas e do Aeroporto Internacional de Viracopos, o novo centro de distribuição da Croda centralizará toda a sua operação logística, proporcionando apoio ainda maior aos seus clientes através de processos mais eficientes. Com este investimento, no qual a empresa duplica sua capacidade de armazenamento, a Croda demonstra seu compromisso com a região e seus clientes, já que reduzirá seu tempo de resposta em até 24 horas.

O novo centro de distribuição cumpre com as mais rígidas normas nacionais e internacionais de qualidade do setor, que inclui não só o armazenamento de produtos, mas também o transporte - tanto de recebimento quanto de saída de mercadorias.

Na concepção e construção deste novo centro, também foram feitos investimentos para reduzir o impacto ambiental na própria instalação, entre eles, a implementação de um sistema de iluminação LED inteligente , que é sensível ao movimento e que tem o objetivo de reduzir o consumo de energia. Estas iniciativas estão alinhadas aos valores do programa de sustentabilidade da companhia, e à sua preocupação pela melhoria contínua em suas ações de responsabilidade social e ambiental.

"O plano de investimento de cinco anos é uma parte crucial da estratégia da Croda de estar cada vez mais alinhada com as necessidades de seus clientes, alavancando o nosso foco contínuo em inovação e cada vez mais, aprimorar a nossa integração com o mercado na América Latina como o relacionamento com nossos clientes", disse Marco Carmini, Managing Director, Croda América Latina.

Fonte: Croda Brasil