Afton Chemical anuncia investimento em unidade industrial de aditivos de petróleo no Brasil.
 Imprimir     Indicar para amigo

Afton Chemical Corporation anunciou um novo investimento em uma unidade industrial de aditivos, no Parque Industrial da Bayer, em Belford Roxo, Rio de Janeiro. A nova planta será operada por sua subsidiária no Brasil, a Afton Chemical Indústria de Aditivos Ltda, que fornecerá a infraestrutura adicional necessária para apoiar os planos de crescimento a longo prazo da empresa no Brasil e na América Latina.

“Este investimento reflete o nosso compromisso com esse mercado estratégico em crescimento”, disse Pablo Blazquez, vice-presidente da Afton para as Américas. “Desde a aquisição dos negócios e instalações da Texaco Additives em 1996, a Afton estabeleceu uma presença significativa no mercado de aditivos de petróleo no Brasil. Esta nova unidade industrial no Rio de Janeiro nos permitirá continuar desenvolvendo parcerias com clientes, além de fortalecer nossa filosofia Passion for Solutions® no Brasil e na América Latina.”

Esta instalação estará operacional em meados de 2017 e foi concebida para proporcionar uma operação segura e ambientalmente sustentável, em conformidade com os regulamentos aplicáveis, bem como com as políticas da Afton e Bayer. Ao mesmo tempo, o projeto oferece eficiência de custo, segurança de fornecimento e flexibilidade para crescimento, face à demanda regional.

“A Afton está motivada para iniciar suas operações no Parque Industrial da Bayer no Rio de Janeiro e estamos ansiosos para as sinergias que este acordo proporcionará, refletindo a paixão pela segurança, qualidade e inovação que ambas as empresas compartilham”, disse Gina Harm, VP sênior e COO da Afton. “Além de expandir nossa capacidade para atender às necessidades dos clientes, a nova unidade será escalável para sustentar o crescimento futuro do mercado.” Esta nova instalação complementa e expande a presença atual da Afton na América Latina, que inclui subsidiárias no Brasil, México, Argentina e Venezuela.

Fonte: Business Wire

Nota de advertência sobre declarações prospectivas: Algumas das informações contidas neste comunicado de imprensa constituem declarações prospectivas dentro do significado da Lei de Reforma de Litígio de Títulos Privados (Private Securities Litigation Reform Act) dos EUA de 1995. Embora a diretoria da NewMarket considere que as suas expectativas sejam baseadas em pressupostos razoáveis dentro dos limites de seu conhecimento de seus negócios e operações, não pode haver qualquer garantia de que os resultados reais não irão diferir materialmente das expectativas.

Fatores que podem fazer com que os resultados reais difiram materialmente das expectativas incluem, mas não estão limitados a: disponibilidade de matérias-primas e sistemas de distribuição; interrupções em instalações de fabricação, incluindo instalações de um único fornecedor; capacidade para responder de forma eficaz às mudanças tecnológicas em nosso setor; falha em proteger os nossos direitos de propriedade intelectual; incapacidade de atrair e reter uma mão-de-obra altamente qualificada; riscos comuns para as empresas químicas; concorrência de outros fabricantes; aumento súbito ou repentino dos preços das matérias-primas; ganho ou perda de clientes importantes; ocorrência ou ameaça de eventos extraordinários, incluindo desastres naturais e ataques terroristas; riscos relacionados a operação fora dos Estados Unidos; o impacto das flutuações nas taxas de câmbio; uma falha no sistema de tecnologia da informação; fatores políticos, econômicos e regulatórios relacionados aos nossos produtos; futura regulamentação governamental; resolução de responsabilidades ambientais ou processos judiciais; incapacidade de concluir com sucesso futuras aquisições ou integrar futuras aquisições em nossos negócios e de outros fatores detalhados periodicamente nos relatórios que a NewMarket arquiva com a Securities and Exchange Commission dos EUA, incluindo os fatores de risco presentes no Item 1A, "Fatores de Risco" do nosso relatório anual de 2015 no Formulário 10-K, que está disponível aos acionistas mediante solicitação.

Qualquer declaração prospectiva feita pela NewMarket na discussão acima diz respeito apenas à data em que essa declaração prospectiva é feita. Novos riscos e incertezas surgem periodicamente e não é possível prever esses eventos ou como eles podem afetar a empresa. Não temos a obrigação de, e não pretendemos, atualizar ou rever as declarações prospectivas neste comunicado após a presente data, exceto quando for exigido por lei. Em virtude desses riscos e incertezas, salientamos que os eventos descritos em qualquer declaração prospectiva feita neste comunicado, ou em outro lugar, podem não ocorrer.

O texto no idioma original deste anúncio (inglês) é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato: Afton Chemical Indústria de Aditivos Ltda. Claudio Lopes: Sales Manager +55 21 3295 4050