Ceras e ésteres de base biológica em alta
 Imprimir     Indicar para amigo


Ceras e ésteres biológicos terão produção incrementada com a OG & A BioSpecialties LLC, que planeja construir uma unidade de produção com capacidade de produzir 1.000 barris por dia, em Kentucky – EUA, até o final de 2017, e espera iniciar operações comerciais em 2018.

A companhia anunciou em um comunicado de imprensa que as atividades de engenharia, aquisição e construção estão em andamento para o projeto em Owensboro. Um funcionário do escritório da OG & A BioSpecialties em Owensboro disse a um repórter que a empresa não comentaria além do comunicado de imprensa.



A empresa é uma parceria da Accelergy, com sede em Houston, e da Owensboro Grain Co., com sede em Owensboro


De acordo com o site da Accelergy, utiliza catalisadores e tecnologias de processo para transformar gás natural, biomassa e carvão em produtos especiais e combustíveis para transporte. A empresa afirma que suas tecnologias de hidroconversão convertem economicamente recursos naturais abundantes em produtos limpos e de baixo carbono.

“Este projeto representa o primeiro passo rumo a uma unidade de produção totalmente integrada para produzir uma ampla gama de produtos especiais de base biológica, para aplicação nos setores de produtos químicos para campos de petróleo, fluidos de transferência de calor e lubrificantes industriais”, disse John Wright, co-director-geral da OG & Presidente da Owensboro Grain Co., em um comunicado á imprensa.

Segundo Rocco Fiato, co-diretor da OG & A e Diretor técnico da Accelergy Corp., no comunicado, “A OG & A obteve licenças exclusivas, acordos conjuntos de desenvolvimento e serviços com grandes desenvolvedores de tecnologia do setor”, permitindo que a empresa implante instalações de construção de solventes, lubrificantes, fluidos de desempenho ou combustíveis.

Ceras e ésteres biológicos em alta

A Accelergy, com sede em Houston, disse que produz fluidos de “bioespecialidade” de alto desempenho e baixo custo de uma variedade de matérias-primas. Ele também disse que esses produtos à base de carbono têm impacto na emissão de gases de efeito estufa e que eles promovem energia e segurança econômica usando recursos energéticos domésticos. A empresa disse que se concentra em composições de produtos biodegradáveis e com baixa toxicidade para atender a exigências ambientais cada vez mais exigentes. A Accelergy tem instalações parceiras em Montana, Dakota do Norte, Pensilvânia e Xangai, na China.

A Owensboro Grain Co. produz produtos de soja e óleos comestíveis, incluindo farelo de proteína e pelotas de alimentos para animais; Óleo bruto e degomado, e lecitina; E várias misturas de óleo vegetal refinado para consumo humano, biodiesel e glicerina.